Porquê que deixei de fotografar dança?

Porquê que deixei de fotografar dança?
Bem essa foi uma pergunta que alguns bailarinos nacionais já me fizeram, mas a minha resposta é só uma, "não deixei de fotografar dança", simplesmente afastei me do mundo da dança, porquê? farto e cansado de atitudes de um meio que está saturado de egocentrismo onde muitos pensam que eles é que são bons e que por exemplo se fotografaste A ou B já não vou entrar nesse projeto ou se sou muito bom não vou ser eu a ir falar, ele que venha.
Para muitos vão achar estranho para outros iram ver nas minhas palavras alguma verdade apesar que este é o meu ponto de vista e somente tomo as minhas dores e de mais ninguém.
O meu projeto "Urban Dance" foi um projecto que amei e amo e será sempre o meu "bebe" e que pude evoluir como fotógrafo e como pessoa, posso dizer que com este projeto fiz grandes amizades, daquelas para vida, daquelas que não falamos somente de dança e de fotografia, daquelas amizades verdadeiras e é a essas pessoas que devo o respeito, apesar que tudo o que já passei  neste projecto de menos positivo, respeito todos que conheci e que têm o seu mérito.
Para quem não sabe este projecto surgiu de um trabalho que não correu das melhores formas com um grupo de dança local  no Algarve e onde depois dessas fotos estarem paradas e guardas por algum tempo, decidi ir publicando aos poucos cada bailarino fotografado e fui vendo um bom feedback por parte do público e aí decidi apostar mais e mais neste projecto arranjando forma de evoluir e apresentar o bom trabalho que é feito em Portugal a nível da dança e que tenho de agradecer ao Ricardo Silva ( Botas ) por me ter explicado e mostrado trabalhos fotográficos a nível da dança feitos fora de Portugal, posso agradecer a duas pessoas que foram fundamentais para me meter no meio da dança que foi o Bruno Abreu e o Ivan Vieira que na altura tinha o projeto em conjunto do " É memo assim"  foram eles que me ajudaram a divulgar o meu projecto no evento no Algarve e que nesse mesmo evento conheci bastantes bailarinos interessados no meu projecto e que com esses mesmo pude começar a caminhada neste mundo e puder conhecer cada vez mais bailarinos.
Este projecto foi criado a 7 anos em 7 anos que investi no mundo da dança e muitas vezes me dei mal, perdi o dinheiro que gastei num projecto para fotografar por todo o país sendo que muitas vezes fazia centenas de Km para não fotografar pois haveria sempre algo melhor do que fotografar e comparecer aos compromissos ou dizerem me fiz uma sessão fotográfica á pouco tempo e agora já não quero quando já estás no local a espera para realizares o teu projecto, convidarem para eventos e não pagarem um centímo e nem agradecerem o que foi feito e estares ali a investir no seu projeto, fazeres os mesmos km para fotografar sem ganhar dinheiro nenhum e dizerem não te convido para o meu evento pois estás longe, é triste, e como estes episódios há outros, tudo junto fez com que eu perdesse um pouco a vontade de fotografar bailarinos, não estou aqui a chorar o dinheiro que investi pois voltava a fazer tudo de novo, mas desta vez de uma forma completamente diferente e tomando outro tipo de atitudes apesar de tudo, o projecto vai continuar activo junto das pessoas que querem realmente fazer parte de um projecto onde cuida da sua imagem e um projeto que ajuda a divulgar o trabalho de cada bailarino e que começou com bailarinos nacionais e passou a ser um projecto internacional junto de bailarinos de renome a nível internacional.
mas como tudo na vida é mau, eu digo obrigado a todos que até hoje fizeram eu evoluir e que continuam apostar em mim e no meu projecto e claro no meu trabalho e posso afirmar que o projeto irá voltar e não, não deixei de fotografar dança e vou continuar.
Obrigado




Enviar um comentário

Anterior Proxima Página inicial
Copyright © Fábio Martins Photography.