Realidade?

Olá olá a todos!
Mais um post aqui no blog e algo que é "mal" de muitos profissionais não somente da fotografia que vai ser o caso que vou abordar aqui mas no geral.
As pessoas que nos procuram não têm noção dos valores ou mesmo do trabalho que dá realizar um serviço no meu caso fotografia.
Vou deixar aqui algo que vi na internet e vou comentar e sei que o exemplo que vou deixar aqui muita gente de uma forma ou de outra vai se identificar.

-Olá vi o teu site e amei as tuas fotos. Quanto custa uma sessão fotográfica na praia?
- O valor é ×××, ××€
- uiii!!! Tanto só para tirar fotos??? Gostava muito de fazer uma sessão , mas seria possível fazer por 50€??
- Claro! que sim.
- Boa! Então como combinamos???
- Simples... aluga uma câmera profissional 6D/5Diii/A7ii/A7R uma lente 50mm 1.4, uma lente 85mm 1.8 e uma lente 70-200mm 2.8 (envio em anexo a imagem de um kit acessível para aluguer na www.rentaldigital) Aluga também dois flashs e um trigger  , para poder usar o flash fora da câmera. Moro na zona de Lisboa , fica sob sua responsabilidade irem me buscar a casa e me deixar depois do sessão. Pode ser Uber se não tiver veículo ou forma. Ao final da sessão entrego a câmera com as fotos no cartão e é só passar para o computador e no Photoshop fazer as edições.
-  Está a gozar comigo!!!! E eu vou pagar a sessão então pra que?
- Só para tirar as fotos!


Algo assim já me aconteceu inumeradas vezes, já perdi a conta e a forma como as pessoas fazem para baixar os valores dos trabalhos.
Acho engraçado começam sempre pelo o grande elogio aquele elogio que és o maior e que nan há ninguém melhor para fazer o trabalho que tentam logo encher o ego e a dizer que seguem o trabalho á muitos anos, meus amigos, nós artistas, minimamente interessados no nosso público sabemos quem são as pessoas activas e que seguem o nosso trabalho diariamente.
Depois de explicarem o que querem e jogando mais uns quantos elogios, pedem o valor e nós avaliamos todos os factores e damos o valor, e aí, começa o molho de bróculos, começa o choradinho a dizer que é caro e Bla Bla bla deixamos de ser os melhores em dois tempos quando damos os valores ahahahahaha 
Amigos na minha área, fotografia, existem montes de pessoas a fazer, nem todos sao profissionais nem todos são bons, é um facto, mas cabe a vocês possíveis clientes a verem o que querem se querem algo em condições e terem uma experiência para a vida ou não.
Chega de irem chorar trabalhos e elogiar os artistas para obterem algo.
Valorizem sim o trabalho dos artistas que realmente  admiram.

Obrigado a todos os meus clientes obrigado a todos que seguem o meu trabalho.


Enviar um comentário

Anterior Proxima Página inicial
Copyright © Fábio Martins Photography.